sábado, 21 de dezembro de 2013

Monovin A - Dicas , Mitos e Verdadades , Modo Correto de Usar etc .

monovin a o que e Monovin A: o que é e para que serve afinal?
Foto: Reprodução
Apesar da ampla gama de produtos fabricados especificamente para cuidar dos cabelos, a mulherada sempre encontra maneiras novas de trata-los, de acordo com seus objetivos. Diminuir a caspa, controlar a oleosidade, fortalecer os fios, hidratar, aumentar a velocidade de crescimento, cada uma precisa de um tipo de tratamento – e utiliza os meios mais improváveis para isso.
O Monovin A é um medicamento de uso veterinário, que vem sendo usado pelas mulheres para fazer o cabelo crescer mais rápido. Quando se trata de animais, esse produto é usado para fazer com que a crina dos cavalos cresça mais bonita e sedosa. Injetável, na veterinária, o uso por seres humanos é tópico (uso externo), mas também visa melhorar a qualidade dos fios.
Em entrevista, a dermatologista Helena Zantut esclarece as vantagens do Monovin A para a saúde dos cabelos, tira dúvidas sobre o uso e elimina mitos a respeito do produto.

O que é o Monovin A?

De acordo com a dermatologista, o Monovin A nada mais é que vitamina A praticamente pura. Ela explica que, na verdade, não há grandes novidades no uso do Monovin A, uma vez que sua fórmula nada tem de extraordinário.

O Monovin A realmente funciona?

Para Helena, a vitamina A pode, sim, ajudar no crescimento dos fios, bem como na manutenção da qualidade das madeixas. No entanto, medicamentos como o Monovin A, de uso tópico, podem não ser a escolha adequada.
Helena explica que, na verdade, o melhor seria ingerir a vitamina A. “Uma vitamina via oral seria o mais adequado”, diz, ressaltando a importância de entender qual é, de fato, a raiz do problema: “é importante pesquisar o motivo de estar caindo ou enfraquecendo o cabelo” –para ela, hipotireoidismo, anemia e outros problemas podem ser os responsáveis pela queda e enfraquecimento dos fios.
Ela também esclarece que a vitamina A não melhorará o quadro, caso essa seja uma condição natural dos cabelos. “Se os cabelos já nasceram de um determinado jeito, não vão mudar nunca”, diz, explicando que, nesses casos, o mais correto é buscar ajuda profissional para definir um tratamento que minimize os incômodos.

Há riscos no uso do Monovin A?

Por ser um produto de uso tópico em seres humanos, o Monovin A não apresenta riscos para a saúde. O verdadeiro risco, destaca Helena, está no consumo exagerado, via oral, da vitamina A e mesmo de outras vitaminas. “O excesso de vitamina A, ou de qualquer outra vitamina, pode acarretar danos ao organismo”.
É fundamental que qualquer tratamento – seja ele dermatológico ou de qualquer outra natureza – seja acompanhado por um profissional. Quando se trata de quadro clínico, cada pessoa possui um histórico e características próprias, que devem ser levadas em conta na hora de escolher um 

Nenhum comentário:

Postar um comentário